E-MAIL MARKETING OU NEWSLETTER


Por que fazer campanha de e-mail marketing
Os que ainda não estão familiarizados com e-mail marketing devem estar se perguntado porque deveriam se preocupar com isso. Quais benefícios uma ferramenta dessas poderia trazer para seu negócio? Bom, algumas empresas fazem fortunas com suas campanhas.
Como fazer uma campanha de e-mail marketing para aumentar vendas e ganhar dinheiro, vamos publicar 9 boas razões para incluir o e-mail como estratégia de marketing.
  • 1 - Mostrar que você é uma pessoa confiável. As pessoas buscam informações online e procurarão por você para provê-las para elas. Toda semana (ou o período que você programar no sistema de e-mail marketing) é possível enviar uma mensagem com informações importantes e relevantes enquanto reforça sua marca.
  • 2 – Criar afinidade. É de conhecimento público que as pessoas preferem comprar de quem elas gostam. Utilizando campanhas de e-mail marketing você pode se conectar com os leitores em suas casas, desenvolvendo um relacionamento de familiaridade e confiança. Compartilhe um pouco sobre você mesmo e sua empresa de forma suave e divertida. Relacione-se com seus leitores.
  • 3 – Manter contato com clientes em potencial.Considere criar duas campanhas de e-mail marketing: uma para clientes em potencial e outra para os clientes efetivados. Cada uma das campanhas requer informações diferentes e alinhadas com o perfil certo.  É uma ótima maneira de lembrar seus leitores de promoções especiais, atualizações no seu site ou novos produtos que irá lançar junto com artigos de interesse, claro.
  • 4 – Aumentar o tráfego do seu site ou blog.Chame a atenção para novos posts em seu blog ou outras atualizações no site, com links apontados diretamente para essas páginas. Faça promoções, talvez oferecendo cupons de descontos para seus assinantes, com link direto para sua página de venda. Aproveite dos links em suas campanhas de e-mail marketing para fazer sua newsletter vender sem ficar evidente que está vendendo. Isso se chama ‘venda silenciosa’, apenas abordando o assunto certo e aumentando o tráfego.
  • 5 – Receber feedback dos seus prospects. Fica fácil para seus prospects e clientes entrarem em contato contigo. Peça a eles para comentarem sobre seus artigos. Conduza uma pesquisa de mercado com pessoas que tem o perfil certo. O feedback dos leitores ajuda a afinar sua mensagem, incrementar seu marketing e até expandir ou melhorar sua linha de produtos! Seus clientes lhe darão consultoria grátis.
  • 6 – Criar os chamados info-produtos. Se você produz conteúdo e envia um e-mail aos seus leitores uma vez por semana com dois artigos cada, ao final de um ano terá 104 artigos em seu portfolio, e bem afinados ao perfil do público. Selecione os melhores entre os melhores e os transforme em um ebook para oferecer como um bônus para aumentar sua lista de assinantes. Peça que os visitantes assinem sua newsletter em troca do seu ebook, ou venda em formato PDF!
  • 7 – Aumentar os assinantes cadastrados. A lista de assinantes cadastrados em suas campanhas de e-mail marketing pode ser usada para aumentar ainda mais sua lista causando um efeito bola de neve. Tenha certeza de lembrar seus leitores que é legal encaminhar seus e-mails para qualquer um que ele ache que irá aproveitar o conteúdo. Também é importante incluir um link de assinatura para aqueles que recebem seus e-mails por métodos de marketing viral. Uma simples linha, ‘Pegue sua cópia do ebook sobre…’ com um link para sua página com o formulário de assinatura é tudo que você precisa.
  • 8 – Receber informação demográfica. Oferecendo pesquisas, formulários de feedback (comentários em blogs), você estará apto a receber valiosa informação sobre seus clientes prospects e clientes efetivados. Aprenda o que faz com que seus leitores fiquem fascinados, como servi-los melhor e tenha certeza que eles se tornarão consumidores fiéis.
  • 9 – Economizar dinheiro! Todos os benefícios já citados sobre fazer campanhas de e-mail marketing são muito baratos ou quase de graça. Um pequeno custo pelo software de e-mail marketing não é nada comparado ao custo de folders, panfletos, cartões de visita, anúncios, campanhas no Google ou Yahoo ou outros meios de promoção. Pelo fato das campanhas de e-mail marketing serem on-line, você pode fazer sua lista de assinantes crescer o quanto quiser sem se preocupar com o custo.
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